2/7/2013 - Ainda não sabe como deixar a decoração da sua nova casa fora do comum?



Muitas pessoas se esquecem de que ao decorar a sua casa o mais importante além da boa escolha de móveis, os elementos mais importantes de toda a decoração são os objetos decorativos. São os Vasos, flores, velas, quadros, abajures, papéis de parede, que irão revelar sua personalidade e deixar a sua casa do seu jeitinho.



Para facilitar e claro, ajudar, é legal que antes de começar você faça uma ‘limpeza’ no ambiente. Retire todos os objetos presentes para que consiga analisar e pensar nas melhores formas por onde começar a decoração.

Aqui vão 7 dicas para você tirar a decoração da sua casa do comum e ainda deixar do jeito que você sempre sonhou:
1. Ao invés de pendurar quadros na parede, apoie os quadros nas prateleiras, um ao lado do outro, ou coloque os maiores atrás e os menores na frente. Escolhas quadros que tenham mais a ver com você, talvez você prefira flores ao invés de paisagens, quadros relacionados a coisas antigas ou até mesmo algumas artes bem coloridas. O importante é você gostar, o resto é resto!

2. Na prateleira de livros, não os deixe encostados um no outro como todos fazem para deixar ‘organizadinho’, coloque os empilhados, dessa forma você soluciona o problema de espaço na prateleira e ainda pode colocar os de capa mais bonita na frente para enfeitar.

3. Se o seu ambiente for de cores mais básicas, utilize bancos de cores que se destaquem, como verde, azul, amarelo, escolha as cores que mais goste, sem precisar combinar, além de acomodar bem as pessoas pode servir como alternativa de mesa de apoio.

4. Capas ou mantas para o sofá são uma boa alternativa para dar um charme especial no seu ambiente, existe diversos modelos e tecidos no mercado para a sua escolha, com certeza algum irá te agradar.

5. Se você gosta de velas, é uma alternativa barata e que pode ser encontrado de vários formatos e versões. É uma ótima dica para enfeitar a sua sala, banheiros e quartos. Deixa-las acessas em uma noite com encontro de amigos, com certeza todos irão achar um máximo.

6. Caso não goste tanto de abusar nas cores em objetos, use um tapete com cores diferenciadas do resto da decoração. Irão chamar atenção e com certeza você vai adorar.

7. Claro que não poderia faltar, os adesivos e papéis de parede. É uma linda e excelente alternativa para deixar sua decoração fora do comum. Eles alegram a sua casa e existem diversas opções que com certeza você irá encontrar algum que é a sua cara.

O mais importante de tudo, é deixar o seu intuito te levar e a sua personalidade estar estampada na sua decoração. Isso é a parte que não pode faltar para ficar satisfeito com o resultado final.

Boa sorte!



twitter facebook linkedin

Hebrom e Muram Construtora - Todos os direitos reservados.
Rua dos Lírios, 89 - Jd. Maria Cecília - São Bernardo do Campo-SP - CEP 09720-500 - Telefone (11) 4332-6627