25/10/2012 - Conheça os tipos de iluminação adequados para cada ambiente



A iluminação é uma das características mais importantes na decoração, pois é ela que, além de determinar o tipo de ambiente, causando sensação de aconchego ou não, define melhor seu tamanho.

O primeiro fato a se atentar é a distribuição das luminárias pela casa, levando em conta a função do ambiente.



Se um ambiente precisa ser mais iluminado, como a cozinha ou banheiro, é interessante o uso de uma lâmpada forte, além de luminárias em pontos-chave, como próximo a espelhos.

Já para a sala, não é indicado o uso de luzes muito fortes, pois a intenção é criar um ambiente aconchegante. Porém é importante ressaltar que uma luz muito fraca também não é aconselhada, já que a luz deve ser agradável para leitura e outras atividades.

No quarto, a iluminação deve ser funcional, seguindo a linha da sala, porém com a luz central um pouco mais fraca. Assim como no banheiro, é interessante espalhar luminárias em locais estratégicos, como a cabeceira da cama, uma mesa de estudos ou espelho.

A iluminação também poderá definir se o ambiente é grande ou pequeno, apenas com o posicionamento correto e a força da luz, porém esse tipo de ajuste varia de ambiente para ambiente.

Fonte: Ampalu Interiores


twitter facebook linkedin

Hebrom e Muram Construtora - Todos os direitos reservados.
Rua dos Lírios, 89 - Jd. Maria Cecília - São Bernardo do Campo-SP - CEP 09720-500 - Telefone (11) 4332-6627