19/4/2013 - Como dar um ar mais moderno ao apartamento sem gastar muito dinheiro



Infelizmente, muitos de nós temos de viver segundo um orçamento pré estabelecido e, por essa razão, não nos podemos dar ao luxo de comprar e fazer tudo aquilo que gostaríamos. Dito isto, o mundo da decoração pode ser bastante dispendioso, o que acaba por causar algumas limitações a esse mesmo orçamento disponível.

Contudo, só porque temos um orçamento estipulado e precisamos de ter algum cuidado com as despesas, não significa que não podemos dar-nos ao luxo de ter um apartamento bem decorado e ao nosso gosto.

De seguida, vamos enumerar algumas formas de conseguir ter um apartamento de aspeto luxuoso, controlando ainda assim o seu orçamento.

Confira-as!



Decorar com flores
As flores são acessórios decorativos muito acessíveis e que transformam por completo qualquer ambiente, dando-lhe mais elegância e luxo.  Aconselhamos que opte por utilizar flores frescas, pois conferem mais leveza ao espaço e trazem um pouco da beleza exterior para o interior das nossas casas. Na impossibilidade de poder usar plantas e flores naturais, pode também optar pelo uso de flores artificiais, se possível de seda, pois são simples de limpar e quase parecem verdadeiras.

As flores também lhe permitem mudar facilmente a aparência, tema e cor de qualquer divisão, independentemente da decoração do espaço. São especialmente úteis nas decorações sazonais, como o Natal, primavera ou a Páscoa, em que apenas queremos dar uns toques especiais, mas sem alterar muito a decoração base.



Use o branco
O branco é a base perfeita, pois combina com qualquer estilo e tema de decoração. O branco é uma cor limpa, luminosa e revigorante – e vai bem com qualquer coisa.

Use mobiliário branco para chamar a atenção para peças coloridas que você gostaria de destacar, por exemplo. Apenas tenha o cuidado de manter todos os objetos e elementos decorativos bem limpos, pois é muito fácil de notar o pó e outras sujidades neste tipo de cor.



Peças personalizadas
E que melhor forma de tornar o ambiente mais luxuoso, que com peças únicas? Peças feitas por si, que mais ninguém tem é que vão marcar pela diferença e surpreender. E para além de tudo, soluções de decoração “faça você mesmo” são uma excelente opção para poupar algum dinheiro. Se tem jeito para as artes manuais, então embarque nesta aventura! Crie os seus próprios artigos originais de decoração e surpreenda a sua família e convidados.

Inspire-se em revistas, cenários de séries e filmes, casas de familiares e amigos e depois parta à busca daquilo que tem de adquirir, compare preços, espere pelos saldos ou então meta “mãos-à-obra” e crie os seus artigos de decoração.



Fonte: Decoração de Apartamentos


twitter facebook linkedin

Hebrom e Muram Construtora - Todos os direitos reservados.
Rua dos Lírios, 89 - Jd. Maria Cecília - São Bernardo do Campo-SP - CEP 09720-500 - Telefone (11) 4332-6627