5/4/2013 - Decoração de quarto em azul



Decorar um quarto deve ser sempre uma tarefa divertida. Contudo, a seleção da cor da pintura do quarto é por diversas razões uma tarefa difícil e existem vários fatores que devem ser considerados antes da escolha da cor estar finalizada.


Uma das cores mais populares para a decoração de quartos (de solteiro ou de casal) é o azul. Esta é sem dúvida uma cor associada ao infinito e à eternidade, o que acaba por fazer-nos sentir confortáveis e mais relaxados. Por isso, qualquer que seja a tonalidade de azul que escolha para pintar o quarto, esta irá sempre ter em si, um efeito calmante e reflexivo. No entanto, tenha em consideração que as tonalidades mais claras podem tornar-se desconfortáveis quando há muita luz, podendo também ser demasiado frias.

Aqui ficam alguma dicas para ajudar na decoração de quartos com azul.

Decorar com azul
A cor azul combina na perfeição com esquemas de cores mais neutras e pálidas. Por isso, pode facilmente criar ambientes harmoniosos e relaxantes se complementar um bonito azul com cores como bege, branco, creme ou castanhos claros.

Por outro lado, deve evitar o uso de madeiras muito escuras na decoração de quartos azuis, especialmente no piso da divisão, uma vez que o azul é uma cor que por si só já é bastante forte e absorve a luz. A melhor opção será optar por um piso e madeiras mais claras ou até mesmo brancas.

Acordar todos os dias num quarto alegre  é meio caminho andado para ter um dia mais positivo. Esta combinação de azul com toques de roxo, rosa e creme cria um ambiente muito sereno e suave. O toque de alegria é dado pela tonalidade roxa do azul e do rosa, assim como pelos elementos naturais como as flores e figuras de animais. Esta decoração é perfeita para um quarto de solteiro ou de uma adolescente.

Se quiser manter um ambiente leve e fluido no quarto, então sugerimos que opte por um esquema de cores como o que foi utilizado na imagem acima. Use o azul apenas como um elemento de destaque e em pequenos apontamentos, como tecidos e acessórios. O uso dos diferentes padrões que se complementam acaba por criar maior profundidade e interesse em toda a decoração, onde apesar do azul não ser o elemento dominante é aquele que acaba por se destacar mais.

O uso de padrões e texturas também conferem outra dimensão a um esquema de cores mais básico, como o caso da imagem acima. Na parede optou-se por aplicar um papel de parede em tons de azul, o qual foi brilhantemente conjugado com o padrão da roupa de cama e dos quadros. O toque inesperado desta conjugação de azul com branco é fornecido pelos pequenos apontamentos de amarelo, que acabam por iluminar um pouco mais a decoração do quarto.

Fonte: Decoraçao de Apartamentos


twitter facebook linkedin

Hebrom e Muram Construtora - Todos os direitos reservados.
Rua dos Lírios, 89 - Jd. Maria Cecília - São Bernardo do Campo-SP - CEP 09720-500 - Telefone (11) 4332-6627