17/1/2013 - Aposte em cores para alegrar apartamentos pequenos



Geralmente, moradores de apartamentos pequenos costumam ser cautelosos com o uso de cores na decoração, partindo da ideia de que "quanto menos cor, mais espaço". Mas essa regra não precisa ser levada a risca.

É fato que paredes e móveis brancos ou claros dão maior sensação de amplitude no ambiente, mas um apartamento todo branco pode trazer uma sensação monótona demais.

Que tal usar acessórios de decoração coloridos para dar mais vivacidade ao ambiente, sem roubar a sensação de espaço de um cômodo?

Se as paredes forem brancas, é interessante decorá-las com diversos quadros coloridos, misturando referências e cores, formando um mosaico de quadros.

Um sofá branco pode ganhar mais vivacidade e descontração se acompanhado de almofadas coloridas e estampadas. Uma boa solução é comprar almofadas neutras e capas diversas, assim, é possível sempre alternar as capas com diversas combinações.

Caso tenha um quarto para lazer ou varanda, use uma cor viva para pintar o chão. Isso traz vivacidade e alegria ao ambiente, e contrastará com as paredes brancas, sem causar a sensação de um ambiente pequeno.

O importante em apartamentos pequenos é saber ousar na decoração, equilibrando os itens de decoração com as cores de cada ambiente.



Fonte: Ampalu


twitter facebook linkedin

Hebrom e Muram Construtora - Todos os direitos reservados.
Rua dos Lírios, 89 - Jd. Maria Cecília - São Bernardo do Campo-SP - CEP 09720-500 - Telefone (11) 4332-6627